Você já ouviu falar sobre “Empoderamento Feminino”?  Termo frequentemente visto das redes sociais às mídias impressas, empoderamento significa dar ou conceder poder para si próprio ou para alguém. E ainda, dar autoridade, habilitar, promover, afirmar alguém ou investir de autoridade.

Trazendo este termo à luz da Palavra de Deus, entenderemos que só o Espírito Santo pode verdadeiramente realizar esta obra: “Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará PODER; e sereis minhas testemunhas…” (Atos 1,8a). Portanto, uma mulher realmente empoderada é uma mulher cheia do poder do Espírito Santo para enfrentar as situações do dia a dia e testemunhar, através delas, o agir de Deus em sua vida.

O maior exemplo de mulher empoderada pelo Espírito Santo é a Virgem Maria (cf. Lucas 1, 37), pois foi totalmente alcançada e entregue à Sua ação com todas as consequências. Deixando assim o sublime modelo de obediência a Deus, disponibilidade para servi-Lo, docilidade ao Espírito Santo e confiança em Sua Divina Vontade, da manjedoura ao Calvário. Assim, as mulheres são chamadas a viver!

Uma outra Maria também serve de modelo para nós: Madalena! Nós sabemos que é o Espírito de Deus quem promove em nós o desejo de conversão e nos auxilia diariamente neste processo. Sem dúvidas, foi Ele quem transformou Maria Madalena de “a mulher de quem saíram sete demônios” (cf. Lucas 8,2) naquela que é considerada pela Igreja a “Apóstola da Ressurreição”. Uma mulher empoderada pelo Espírito Santo é alguém que faz uma experiência com o Deus Vivo e transborda-a ao mundo dizendo: “Eu vi o Senhor!” (João 20, 18b).

Por fim, assumir esse Empoderamento Feminino dado pelo Espírito é acolher todas as consequências do genuíno Batismo no Espírito Santo: frutos, dons, carismas, ministérios e tudo mais que Ele derramar sobre aquelas que têm um coração disponível para essa graça. Fazer essa experiência neste Dia Internacional da Mulher é o maior presente que você, mulher, pode receber hoje! Basta apenas tomar posse dessa promessa, pedir e clamar: “Vem, Espírito Santo!”.

Um Feliz Dia Internacional da Mulher cheio do Poder do Espírito Santo!

ACESSE NOSSO INSTAGRAM E CONFIRA AS FOTOS DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

https://www.instagram.com/rccrjoficial