Com certeza, você já viu pelas redes sociais a hashtag TBT, uma brincadeira americana que ganhou a internet. Numa tradução livre, “quinta-feira do retorno” (throwback thursday) é o dia de fazermos memória de alguns fatos especiais. Na última quinta-feira do mês de janeiro,  não há nada mais marcante para se recordar do que a celebração dos 50 anos da RCCBRASIL.

Nos dias de 9 a 13 de janeiro, vivemos o Encontro Nacional de Formação, em Cachoeira Paulista, reunindo carismáticos de todo o Brasil e do mundo. A presença dos fluminenses foi expressiva, contando com a participação de todas as dioceses que compõem o Estado do Rio de Janeiro, vivendo um tempo de formação e comunhão fraterna.
Baseados no texto de Romanos 5,5: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, os carismáticos do Estado do Rio de Janeiro estiveram inseridos nos momentos de oração, pregação e formação específica de ministérios para melhor servirem a Deus, semanalmente, em seus Grupos de Oração. Toda essa participação ficou registrada com a #RCCRJnoENF em nossas Redes Sociais.
Na tarde de domingo, 13/01, após o encerramento do ENF, iniciarem-se, paralelamente a Escola Nacional de Líderes e Missionários (ENFLM), em São José dos Campos e a Escola Nacional de Comunicação (ENACOM), em Cachoeira Paulista. Ambas lideradas por fluminenses, Leandro Rabello (G.O. Mater Domine – Aperibé) e Jersey Simon (G.O. Sagrados Corações – Niterói), contaram com quase 40 alunos do Estado do Rio de Janeiro, ao todo, nesta edição jubilar. A ENACOM 2019 teve foco em produção audiovisual e encerrou-se no dia 19 de janeiro, enquanto a ENFLM estendeu-se até a quarta-feira (23/01).

Confira mais fotos desses momentos jubilares em nosso Instagram @rccrjoficial e não deixe de fazer o seu #TBT com a sua participação nos eventos de formação da RCCBRASIL, neste mês de janeiro.