O “Comunicadores em Comunhão” é uma inspiração do próprio Deus para, mês a mês, animar os comunicadores em sua missão evangelizadora nos grupos de oração e convocá-los à oração e intercessão por todos os demais ministros de comunicação do Estado do Rio de Janeiro.
Una-se a nós em oração, neste dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

COMUNICADORES EM COMUNHÃO
01/2019
“Eis que estou fazendo coisas novas,
estão surgindo agora e vós não percebeis?” 
(Isaías 43, 19a)

Queridos Comunicadores do Estado do Rio de Janeiro, a paz!

Com muita alegria, iniciamos um tempo de renovação em nosso Movimento e, consequentemente, em nossas vidas e Ministério. Chegou 2019 e, com ele, o Ano Jubilar. Tempo de Comunhão Fraterna.
Confiante na Palavra do Senhor, nós – comunicadores – viveremos, em comunhão, ao longo desse novo biênio, as novidades que o Espírito Santo tem suscitado em nossos corações. O Senhor pede que estejamos atentos para ver tudo de novo que Ele está realizando, mas, para isso, precisamos estar unidos a Ele na oração.

“Um comunicador que não está em comunhão com Cristo não pode gerar comunhão entre Cristo e os outros” (Apostila MCS – pág. 45). A base do nosso Ministério precisa ser a nossa vida de oração e comunhão com Deus, portanto, o próprio Senhor nos deu estratégias, a fim de que unidos a Ele e entre nós, consigamos descortinar esse novo tempo ministerial.

“O MCS é consagrado ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria; é necessário que todos se lancem neste infinito amor que emana dos Sagrados Corações. (Apostila MCS – pág. 51)”.

Toda primeira sexta-feira do mês, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, nos colocaremos em oração e intercessão pelo MCS do nosso Estado de forma ativa, apresentando e confiando a Ele todas as nossas necessidades. Pela oração, provaremos que Deus não está procurando “profissionais formados”, mas está buscando formar os seus ministros.
 Para isso, convido cada irmão a reservar um breve instante neste dia para rezarmos esta oração, na intenção de que todo o MCS-RJ esteja aberto para o novo de Deus!

ORAÇÃO:
Ó Sagrado Coração de Jesus, Comunicador do Amor do Pai e da Graça Batismal do Espírito Santo, me achego a Ti, na confiança de que em Tua Intimidade estão contidos os tesouros da Sabedoria e Criatividade Divinas, para pedir-Te a graça de ser um Comunicador da Boa Nova segundo o Teu Coração. 
Que o meu anúncio evangelizador seja eficaz e verdadeiro e que conduza, a cada um que for alcançado por ele, à profunda experiência do Teu Amor.
 Que o meu coração seja inflamado pelo desejo da promoção da Unidade, a fim de que as minhas ações cooperem para que todos sejam um só coração em Ti. 
Com confiança, ainda Te peço: suscitai em mais corações este chamado e velai por todos os Comunicadores do Estado do Rio de Janeiro, da minha Diocese e do meu Grupo de Oração, de modo particular, por mim, Teu (Tua) servo(a).
Amém!


Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós.

Com minhas orações,

Plínio Balbino
Coordenador Estadual do Ministério de Comunicação Social da RCCRJ
Grupo de Oração Universitário Ruah