De 19 a 22 de agosto, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), vai acontecer o Retiro Latino-americano de Sacerdotes da Renovação Carismática Católica . O encontro internacional é promovido pelo Conselho Católico Carismático Latino-americano (CONCCLAT) e acontece a cada dois anos. As inscrições para o evento serão encerradas no dia 15 de junho de 2019.

O Retiro Latino-americano de Sacerdotes da Renovação Carismática Católica é um encontro fechado que tem como objetivo reunir padres e bispos que participam ou apoiam a Corrente de Graça para intensos momentos de oração, formação, partilha da Palavra de Deus e convivência fraterna.

A última edição aconteceu na Colômbia, em 2017.  O encontro irá refletir, na perspectiva sacerdotal, a missão e importância da graça de Pentecostes e do Movimento carismático na América Latina. Está sendo aguardada a participação de padres do Brasil, Colômbia, Argentina, Venezuela, Uruguai, Equador, Chile, Peru, Guatemala, Panamá, México, países de língua Hispânica, entre outros.

Diversas lideranças e membros do CONCCLAT estarão no evento. Como pregadores, já estão confirmadas as presenças de Dom José Luís Azcona (bispo espanhol emérito da Prelazia do Marajó- PA), Dom Francis Kalist (bispo indiano, conselheiro do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica e assessor episcopal da RCC na Índia). Estarão palestrando no evento, também, Andrés Arango (colombiano, residente nos Estados Unidos e presidente do CONCCLAT) e Katia Roldi Zavaris (brasileira, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL e vice-presidente do CONCCLAT).

Para fazer a inscrição no evento clique aqui. Mais informações podem ser adquiridas no site do Retiro (www.rccbrasil.org.br/retirosacerdotes) ou ligando para o Departamento de Eventos do Escritório Nacional da RCCBRASIL­­­­­­­ no telefone (12) 3151-9999 ou (12) 98257-0027.

 

alt