Rio de Janeiro, 8 de Fevereiro de 2017.

 

Amado irmão seminarista; Paz e Alegria!

 

É chegado para muitos de nós, um novo inicio e uma nova etapa formativa, a começar nestes dias. E ao pensar neste novo tempo, neste tempo de Júbilo, Ano Mariano, onde celebraremos os cinquenta anos da Renovação Carismática Católica e também os trinta anos do Renasem Rio, pedia a Deus uma palavra para nós, e creio firmemente que nesta manhã, Ele, nos concedeu por meio da oração de laudes.

“Eis que os filhos dos homens se abrigam sob a sombra das asas de Deus. Na abundância de vossa morada, eles vem saciar-se de bens.” (Sl 35, 8b-9)

Ao retornamos as nossas Casas de Formação quero convidar a você, irmão, no inicio deste novo tempo a levar esta Palavra ao coração e permitir que ela produza muitíssimos frutos. Somos nós os convidados pelo próprio Senhor, a se abrigar debaixo de Suas asas, debaixo de Sua Sombra, a caminharmos envolvidos, santificados e guardados pelo Seu Espírito.

E no Seminário, em Sua morada, que também é nossa sermos saciados de bens! Sim, irmão! Esta é a promessa de Deus para nós que retornamos a Sua Casa, saciar-nos de bens! De bens espirituais! De bens sem fim, pois “concede-nos muito mais do que ousamos pedir”. Basta querer e se abrigar em Sua Presença como a Virgem Maria o fez.

Tenha um santo e fecundo retorno, na Presença do Altíssimo, que a vivência deste ano jubilar nos conceda frutos de santidade. Nos encontraremos em cada Eucaristia e com a graça de Deus em nosso Renasem de Pérola, que ocorrerá na Diocese de Valença, nos dias 10-14 de Julho. Você é nosso convidado!

Que o Espírito Santo nos tome, como a Virgem Maria, neste Ano Mariano.

Unidos pelo Avivamento Sacerdotal!

Vosso irmão,

Sem. André Luiz dos Santos