De Deus é nosso trabalho. É a partir desta reflexão, que os Profissionais do Reino da Renovação Carismática Católica, todos os anos, comemoram o Dia 1º de maio. O dia do Trabalhador acaba sendo, então, uma data para agradecer a Deus pela vida, pela saúde, e pela alegria em poder servi-lo através do trabalho humano. Neste clima, se reuniram nesta tarde de domingo (01) dezenas de profissionais do reino, na Paróquia São Joaquim, no bairro Estácio, Zona Central da cidade do Rio de Janeiro. O evento “1º de maio: de Deus é nosso trabalho” é uma iniciativa dos Profissionais do Reino da RCC, com objetivo de celebrar, conscientizar e formar para desvelar o real sentindo do trabalho na sociedade.

 

IMG_0209

O evento foi marcado por momentos de espiritualidade e oficinas voltadas para o mercado de trabalho além da troca de experiência entre profissionais de diversas áreas. No momento da partilha da palavra, o pregador Julio Ribeiro partilhou sobre o amor de Deus e a ação que o profissional do Reino precisa colocar em prática no dia-a-dia . “Aonde tem um profissional do Reino, aonde tem um cristão é preciso estar ali o amor encarnado de Deus para então levarmos aos que necessitam. O amor por ser um dom precisa estar aberto a todos”, disse o servo do Grupo de Oração Sagrada Família – RCC Arquidiocese do Rio de Janeiro. A banda Canto Novo ministrou a música conduzindo a assembleia a experimentar mais deste Amor.

 

Além da oração, o evento contou com  algumas oficinas temáticas sobre: planejamento financeiro, imagem corporativa e orientação de carreira. Servos do Ministério de Oração por Cura e Libertação estiveram disponíveis durante o evento para o atendimento ao público. Confissões e atividades para o público infantil também fizeram parte do evento.

Um dos momentos mais especiais, e que fechou o 1º de maio, foi aSanta Missa celebrada por Pe. André Rodrigues, assessor eclesial da RCCRJ.IMG-20160501-WA0090