Feliz é você, que se decidiu por Jesus. Você sabe das suas fraquezas, do seu ‘tendão de Aquiles’, assim como o inimigo de Deus e nosso também as conhece. Justamente pelo fato de ele conhecê-las é que precisamos repetir sempre: “Por hoje não vou mais pecar”. O antídoto contra o veneno do pecado é o arrependimento. Se cair, corra rapidamente atrás da confissão.

São João diz: “Se reconhecemos os nossos pecados, Deus aí está, fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade” (1 João 1,8-9).

Feliz é você que lutou, rezou, não desistiu e se decidiu por Jesus. Você é candidato ao céu! Meu filho, sabendo de tudo isso, decida-se. Só vai entrar no céu aquele que lutar até o fim. Por isso, decida-se agora, porque depois poderá ser tarde! Só temos o hoje, pois o ontem não volta mais e o amanhã não nos pertence!

Então, meus irmãos, façam isso. É a força da decisão. Quando nós virmos a nossa salvação acontecendo, e o Senhor vindo ao nosso encontro, diremos: “Valeu a pena, meu Senhor”.

“Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, que do seio do eterno Pai onipotente fostes mandado ao mundo para absolver pecados, remir aflitos, libertar encarcerados, conduzir para sua pátria os peregrinos, compadecei-vos dos verdadeiramente arrependidos. Consolai os oprimidos e atribulados. Dignai-vos absolver e livrar a mim, criatura vossa, da aflição e atribulação em que me encontro, porque Vós recebestes de Deus Pai Todo-Poderoso o gênero humano para o comprardes e, feito homem, prodigiosamente nos comprastes o paraíso com o Vosso precioso Sangue, estabelecendo uma inteira paz entre os anjos e os ho­mens” (Santo Agostinho).

Seu irmão,

Pe. Jonas Abib