#VemProENURthê

Temos um encontro marcado, nossa coordenadora nacional, Milena Mária, inicia a contagem regressiva para o #ENUR2017 e nos recorda a palavra que nos foi direcionada pelo Senhor na reunião da equipe nacional no ano passado.
“Depressa, nações! Vinde todas: reuni-vos de toda parte! Ó Senhor, fazei descer ali os vossos valentes!”
Joel 4,11
Essa convocação é para você valente guerreiro, tome posse e junte-se a nós!

Inscrições: https://enur2017.universidadesrenovadas.com/inscricaoenur

Caravana Rio de Janeiro:

https://facebook.com/riodejaneiromur

Informações:
Kaline – (21) 96444-9810
Célio Vitor – (22) 99843-3410
Nathy – (22) 99613-4120

LEIA MAIS

Universitários e profissionais não deixem de participar do ENUR 2017

Em comunhão com a Igreja do mundo inteiro na Celebração dos 50 anos da RCC, no Centenário de Fátima e no Tricentenário de Aparecida, com imensa alegria no coração, realizaremos o XVI ENUR 2017 – Encontro Nacional Universidades Renovadas - na cidade de Santa Maria Rio Grande do Sul. Esta é a primeira vez que o estado recebe o encontro e por isso está de coração aberto para acolher os luquinhas de todo o Brasil e de outros países. O tema será “O Espírito Santo descerá sobre ti” Lc 1,35, que é o tema vivido pelo nosso movimento durante o ano de 2017. O evento terá um pouco de tudo o que vem acontecendo nos últimos anos, dando destaque para o pré ENUR, Mostra Científica, Simpósio de Inovações, Workshops e ENURzinho (atividades para as crianças).

 

WhatsApp Image 2017-10-02 at 10.46.47Venha viver essa história e faça parte desse Sonho de renovar as universidades do mundo inteiro!

https://enur2017.universidadesrenovadas.com/home/oevento

Informações sobre o Ônibus do Rio de Janeiro, envie mensagem para https://www.facebook.com/riodejaneiromur/ ou um WhatsApp para Kaline (21) 96444-9810 (coordenadora estadual do MUR RJ)

LEIA MAIS

Congresso Diocesano – Petrópolis

Aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro na Paróquia de Santa Clara, bairro Valparaiso em Petropolis-RJ, o Congresso Diocesano de Petrópolis com o tema “Sede Misericordiosos como vosso pai é misericordioso” (Lc 6, 36), o que trouxe um grande avivamento.

A primeira pregação, com o tema “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, ministrado pelo Fabiano Machado (Coord. Estadual do Ministério de Fé e Política) deixou uma frase marcante: “Deus chama à existência aquilo que não existe”.

“Tocados pelo Senhor”, como o tema da segunda pregação do Leandro Passos, podemos experimentar a misericórdia do Senhor.

A Missa presidida pelo querido bispo Dom Gregório exortou para que cada um viva seu carisma e, se os outros não nos respeitam, que respeitemos os outros. Se não nos aceitam, que nós abramos o nosso coração como fez Jesus Cristo. Mas que fundamentalmente nenhum de nós deixe de viver o carisma que nos é próprio porque é força do Espírito Santo.

img-20160905-wa0015

“Em oração me veio a passagem (Jer 42, 1-22) onde o Senhor diz que de muitos que éramos, bem podes ver a quão pouco fomos reduzidos, e através desta passagem pude perceber que o Senhor não quer que se perca nenhum daqueles que Ele nos confiou, ou seja, o Senhor nos dá uma ordem para seguir o caminho que Ele mesmo irá nos indicar e o que iremos fazer”. (Gabriela – Coord. Dioc. MUR Petrópolis)

LEIA MAIS

Reunião da Equipe Estadual

No último fim de semana, 27 e 28 de agosto, houve a reunião semestral da equipe estadual (MUR-RJ) em Rialto, distrito da cidade de Barra Mansa-RJ.

FOTO EE2

Estiveram presentes o coordenador estadual, coordenadores diocesanos, conselheiros, representantes de dioceses e representantes das comissões de formação e de comunicação. Também esteve conosco o coordenador diocesano da RCC da diocese local, Barra do Piraí/Volta Redonda.

FOTO EE1

Foram dois dias de oração, louvor, partilha, formação e unidade

porque temos um sonho de amor para o mundo!

LEIA MAIS

Santa Missa do MUR Campos dos Goytacazes – Vicariato Norte

Universitários junto com Dom Roberto na foto oficial do MUR Campos

Universitários junto com Dom Roberto na foto oficial do MUR Campos

No último dia 3 aconteceu a Santa Missa em ação de graças pelos GOU’s na diocese de Campos dos Goytacazes – Vicariato Norte.

Estiveram presentes o Bispo da diocese D. Roberto, os cantores católicos Aline Brasil e Bruno Camurati, Dalva das Graças (coordenadora da RCC Campos – Vicariato Norte) e os luquinhas dos GOU’s São Rafael, São Bento, São João Batista, Ruah, Halam e Nova Jerusalém. Foi um momento de grande emoção e unidade para todos que puderam estar presentes.

“Um SONHO de amor para o Mundo!”

Confira os dias e horários de cada GOU da diocese de Campos – Norte:
GOU “RUAH”
Toda segunda-feira às 17h45, ginásio
IFF Campos

GOU “São Bento”
Toda segunda-feira às 18h30
Sala 05 Prédio 2
UCAM Campos

GOU “São Rafael”
Toda segunda-feira às 20h10, Anexo 3
Estácio – Campos

GOU “São João Batista”
Toda terça-feira às 12h10
UCAM Campos

GOU “Nova Jerusalém”
Toda quinta-feira às 20h05, H-107
UFF – Campos

GOU “Halam”
Toda quinta-feira às 12h15, sala 219 (reitoria)
UENF Campos

LEIA MAIS

Vigília do MUR na Universidade Federal do Rio de Janeiro

No último sábado, 09/07, aconteceu a terceira Vigília do MUR na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Tivemos a participação de membros dos GOUs da UVA, PUC, UFRJ e Unicarioca.

Além desses, também esteve presente estudantes de outras universidades e moradores da região da Vila e ilha do governador.
Foi um momento de UNIDADE, cultura do encontro e de vivência fraterna entre os luquinhas cariocas.

Deus agiu poderosamente durante a vigília, dando um novo animo na missão de evangelizar nas universidades.

“Tomai animo, não temais! Eis o Vosso Deus”

3Vigília 1

LEIA MAIS