CARTA PARA OS LUQUINHAS DO MUR – RIO DE JANEIRO

Queridos Luquinhas do Rio de Janeiro,

Estou escrevendo essa carta para me despedir de vocês (calma, não vou morrer..rsrs).Como todos sabem, o nosso tempo de coordenação é limitado, estou deixando a coordenação estadual do ministério universidades renovadas do Rio de Janeiro. Quero deixar três palavras para vocês.

A primeira é: “Cumpri a vossa tarefa antes que o tempo (passe) e, no devido tempo ele vos dará a recompensa (Eclo 51,38)” essa palavra foi muito marcante para mim, antes de assumir a coordenação estadual, coordenei por dois anos o MUR na diocese de Itaguaí, no total foram 4 anos servindo a Deus através do MUR/RCC sou muito grato por isso. Tenho a certeza de que cumpri a tarefa que me foi confiada durante este tempo, e a recompensa foi ver o SONHO sendo ampliado nas mais diversas universidades do Rio de Janeiro. Além disso, recebi muitos testemunhos de jovens que voltaram para a igreja, voltaram a rezar o terço e também a pratica da leitura da bíblia por meio dos GOUs, quer recompensa melhor que essa?

A segunda palavra que quero partilhar com vocês está no salmo 125: “ Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria”. Irmãos, não foi nada fácil coordenar durante este tempo, muitas lagrimas caíram, somente os que tiveram mais próximos conseguiram ver essas lágrimas (ou talvez nem esses..rs). Mas a palavra de Deus é o nosso sustento, e ela é bem clara “recolherão com alegria”, ver MUR presente em quase todas as dioceses do nosso estado é recolher com alegria, ver 15 novos GOUs surgirem é recolher com alegria!

E a ultima palavra que não poderia faltar é Atos 5,28: “Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome. Não obstante isso, tendes enchido Jerusalém da vossa doutrina”. Essa é a palavra que move o nosso ministério, foi a partir dessa palavra que surgiu o MUR, os apóstolos não podiam falar de Jesus, mas mesmo assim, eles arriscaram as próprias vidas para anunciar o evangelho. Como muitas vezes somos proibidos de fazer o GOU nas faculdades (nossa Jerusalém). Peço que não desanimem diante das dificuldades, cumpram a tarefa de vocês, mesmo na dor, muitas vidas se perdem nas nossas universidades, é necessário que se levantem profetas no meio acadêmico, que levem o batismo no espirito santo a todos e assim possamos construir a tão esperada civilização do amor.

Nada disso que partilhei aqui em cima poderia ter acontecido se não fosse à presença da equipe mais TOP que serviu comigo neste tempo, agradeço imensamente a todos, louvo a Deus pela vida de cada um.

E aqueles que permanecem na missão de evangelizar nas universidades, nunca deixem de SONHAR!!!

Não importa o grau que chegamos o importante é prosseguir decididamente.

Deverson Wulpi Fraga

GOU Fonte de Água Viva – UFRRJ

14963266_563095537213251_3731958140206933917_n

LEIA MAIS

Congresso Diocesano – Petrópolis

Aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro na Paróquia de Santa Clara, bairro Valparaiso em Petropolis-RJ, o Congresso Diocesano de Petrópolis com o tema “Sede Misericordiosos como vosso pai é misericordioso” (Lc 6, 36), o que trouxe um grande avivamento.

A primeira pregação, com o tema “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, ministrado pelo Fabiano Machado (Coord. Estadual do Ministério de Fé e Política) deixou uma frase marcante: “Deus chama à existência aquilo que não existe”.

“Tocados pelo Senhor”, como o tema da segunda pregação do Leandro Passos, podemos experimentar a misericórdia do Senhor.

A Missa presidida pelo querido bispo Dom Gregório exortou para que cada um viva seu carisma e, se os outros não nos respeitam, que respeitemos os outros. Se não nos aceitam, que nós abramos o nosso coração como fez Jesus Cristo. Mas que fundamentalmente nenhum de nós deixe de viver o carisma que nos é próprio porque é força do Espírito Santo.

img-20160905-wa0015

“Em oração me veio a passagem (Jer 42, 1-22) onde o Senhor diz que de muitos que éramos, bem podes ver a quão pouco fomos reduzidos, e através desta passagem pude perceber que o Senhor não quer que se perca nenhum daqueles que Ele nos confiou, ou seja, o Senhor nos dá uma ordem para seguir o caminho que Ele mesmo irá nos indicar e o que iremos fazer”. (Gabriela – Coord. Dioc. MUR Petrópolis)

LEIA MAIS

Reunião da Equipe Estadual

No último fim de semana, 27 e 28 de agosto, houve a reunião semestral da equipe estadual (MUR-RJ) em Rialto, distrito da cidade de Barra Mansa-RJ.

FOTO EE2

Estiveram presentes o coordenador estadual, coordenadores diocesanos, conselheiros, representantes de dioceses e representantes das comissões de formação e de comunicação. Também esteve conosco o coordenador diocesano da RCC da diocese local, Barra do Piraí/Volta Redonda.

FOTO EE1

Foram dois dias de oração, louvor, partilha, formação e unidade

porque temos um sonho de amor para o mundo!

LEIA MAIS

Santa Missa do MUR Campos dos Goytacazes – Vicariato Norte

Universitários junto com Dom Roberto na foto oficial do MUR Campos

Universitários junto com Dom Roberto na foto oficial do MUR Campos

No último dia 3 aconteceu a Santa Missa em ação de graças pelos GOU’s na diocese de Campos dos Goytacazes – Vicariato Norte.

Estiveram presentes o Bispo da diocese D. Roberto, os cantores católicos Aline Brasil e Bruno Camurati, Dalva das Graças (coordenadora da RCC Campos – Vicariato Norte) e os luquinhas dos GOU’s São Rafael, São Bento, São João Batista, Ruah, Halam e Nova Jerusalém. Foi um momento de grande emoção e unidade para todos que puderam estar presentes.

“Um SONHO de amor para o Mundo!”

Confira os dias e horários de cada GOU da diocese de Campos – Norte:
GOU “RUAH”
Toda segunda-feira às 17h45, ginásio
IFF Campos

GOU “São Bento”
Toda segunda-feira às 18h30
Sala 05 Prédio 2
UCAM Campos

GOU “São Rafael”
Toda segunda-feira às 20h10, Anexo 3
Estácio – Campos

GOU “São João Batista”
Toda terça-feira às 12h10
UCAM Campos

GOU “Nova Jerusalém”
Toda quinta-feira às 20h05, H-107
UFF – Campos

GOU “Halam”
Toda quinta-feira às 12h15, sala 219 (reitoria)
UENF Campos

LEIA MAIS

Vigília do MUR na Universidade Federal do Rio de Janeiro

No último sábado, 09/07, aconteceu a terceira Vigília do MUR na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Tivemos a participação de membros dos GOUs da UVA, PUC, UFRJ e Unicarioca.

Além desses, também esteve presente estudantes de outras universidades e moradores da região da Vila e ilha do governador.
Foi um momento de UNIDADE, cultura do encontro e de vivência fraterna entre os luquinhas cariocas.

Deus agiu poderosamente durante a vigília, dando um novo animo na missão de evangelizar nas universidades.

“Tomai animo, não temais! Eis o Vosso Deus”

3Vigília 1

LEIA MAIS

Luau Universitário da Universidade Federal Fluminense (VR)

FOTO LUAUuNa quarta-feira, 08/06, aconteceu o Luau Universitário na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Aterrado, em Volta Redonda/RJ.

Houve presença dos Luquinhas do GOU Maria passa na frente, do GOU São Miguel Arcanjo, Comunidade Católica Maanaim, e também pessoas da comunidade.

Foi uma noite de louvor e aprendizado, iniciado com o Santo Terço iluminado, seguido do momento mariano, clamor ao Espíto Santo, momento de oração e testemunho.

O tema do momento de oração do Luau: “Só se ama o que se conhece.” Conforme a palavra “Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança.” 1Pd 3, 15.

Foram momentos de graça que fazem a diferença em nossos dias!

FOTO LUAU

LEIA MAIS