SENTINELA SEM FORMAÇÃO?

QUEREMOS VER VOCÊS LÁ NO EEF.

Aqui tem Jovem, aqui tem fogo!

Atenção todos os Sentinelas: vocês não podem ficar de fora do Encontro Estadual de Formação! Além de encontrar os irmãos de todo estado, vai ser um momento para aprender mais e de encontro com Jesus!

Corre e se inscreva no site: http://www.rccrj.org.br/

Compartilhe essa boa nova!

MJ EEF

 

LEIA MAIS

UMA NOVA CARTA PARA VOCÊ

        Você que é Sentinela da Manhã, no Estado do Rio de Janeiro, já conhece o nosso Coordenador do Ministério Jovem, para este tempo?
Olha que bacana, ele escreveu uma carta para nós, veja a seguir a carta, leia e compartilhe com seus amigos que também são Sentinelas.

 

Carta aos Sentinelas da Manhã do Estado do Rio de Janeiro

Paz e fogo,

1907463_897575273597161_7230759150390088993_n

Ricardo Cardoso (Coord. Min. Jovem RCCRJ)

Queridos irmãos, venho falar um pouco de mim e oficialmente me apresentar como Coordenador do Ministério Jovem da Renovação Carismátoca Católica do Estado do Rio de Janeiro, para esse biênio.
Me chamo Ricardo Cardoso, sou casado com a Sheila Cardoso e temos 2 filhos, Ester e Samuel. Atualmente moro em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, faço parte de um Grupo de Oração Jovem, cujo o nome é São João Paulo II, na Paróquia São Bartolomeu, em Itanhagá.
Hoje me deixo a disposição de todos para este novo impulsionar de manter a tocha acesa e levarmos o amor de Deus e a cultura de Pentecostes a todos os lugares do nosso amado Estado.
Convido você jovem, que se sente chamado a fazer parte desse ministério, a procurar um Grupo de Oração mais próximo de você.

Impelido por esta canção sigo decididamente esse novo tempo:
“Leva-me aonde os homens necessitem tua Palavra, necessitem de forças de viver, onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber de ti.”(música: Alma Missionária – Ziza Fernandes)

Agradeço pelo sim e a disposição de cada um de vocês, também ao Vinicius Simões (Presidente do Conselho da RCCRJ) pela confiança, a todos os jovens que me dão forças para lutar e a minha esposa por me abençoar neste novo tempo.

#JuntosAtéAoCéu

Ricardo Cardoso

LEIA MAIS

#DicaDoSentinela – CINEMA: A Vida Secreta de Walter Mitty

Apresentamos abaixo um texto que não contém spoilers.
O filme Walter Mitty A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty) traz um cartaz muito interessante, onde nos deparamos com a frase: “Pare de Sonhar. Comece a Viver”. A frase em questão é um resumo das intenções passadas no filme. A princípio pode parecer estranho, pois sempre falamos dos sonhos, projetos de Deus para nós jovens, mas o filme vem reforçar o fato de que mais do que sonhar, é preciso se mover, fazer a sua parte, VIVER e não simplesmente ficar esperando, fantasiando.
Walter Mitty (Ben Stiller) é um homem solitário, com uma imaginação fértil. Sua imaginação disfarça toda a monotonia e falta de propósito em sua vida, trazendo um colorido a situações entediantes e cotidianas. Walter não tem coragem nem mesmo para se aproximar de sua paixão, Cheryl Melhoff (Kristin Wiig), nova companheira de trabalho.
Pare e pense: quantos jovens hoje em dia floreiam suas vidas, postam nas redes sociais fotos e momentos felizes, de alegria, quando, na verdade, vivem um enorme vazio, uma solidão, uma letargia, sem saber o que fazer, sem saber como agir, sem projetos e deixando de sonhar…
Voltando ao nosso protagonista, a situação piora quando é anunciado o fim da versão impressa da Revista Life, aonde trabalhou por 16 anos, e a perda de um negativo da foto que seria a última capa da revista, tirada pelo fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), pode ser definitiva para sua demissão. Assim, Mitty dá início a sua jornada na busca pelo negativo.
O filme, apesar do começo um pouco monótono, se desdobra numa divertida aventura, com bela fotografia, efeitos visuais competentes e músicas inspiradoras. Ele ajuda a mostrar aos jovens a necessidade de não apenas sonhar, mas de dar dinamismo a sua vida, mostrar que há tantos caminhos pela frente, e não podemos nos conformar diante as adversidades e pancadas da vida. Não deixar nossa vida ser cotidiana, mas ir além, BUSCAR os sonhos de Deus, não esperar os sonhos apenas, mas fazer a sua parte, caminhar, dar o primeiro passo! O filme ainda oferece pequenas reflexões secundárias, como em uma cena onde é ilustrada que aquilo que é bonito, belo, não precisa se expor, não precisa de curtidas, não precisa de plateia, ensinando ao jovem a se valorizar.

Autor: Mateus Guida (Diocese de Nova Friburgo)

LEIA MAIS