MOBILIZADOS EM ORAÇÃO PARA VENCER O INIMIGO

 

MOBILIZADOS EM ORAÇÃO PARA VENCER O INIMIGO

 

As situações extremas que Neemias e seu povo enfrentaram são profundamente didáticas para todos nós. O sábio observa, reflete e aplica as lições para os dias atuais e colhem assim os melhores frutos possíveis. Vejamos hoje algumas destas possíveis lições:Assim como o povo liderado por Neemias, também nós da RCC do Brasil estamos em pleno processo de reconstrução, onde o Senhor nos convoca a olhar para nós mesmos e identificar as brechas que poderão nos tornar vulneráveis ao pecado. Estas brechas são tudo aquilo que vivemos e praticamos e que nos afastam da vontade de Deus para a nossa vida e para o nosso ministério. Por isso, o Senhor deseja nos reconstruir, reparando estas brechas para nos devolver a capacidade de lutar e mais ainda, de vencer as batalhas espirituais que no dia-a-dia precisamos travar.

Neste grande chamado de reconstrução que estamos vivendo na RCC do Brasil, somos convidados a meditar sobre o livro de Neemias, porque este livro narra uma vitoriosa história de reconstrução do povo de Deus que estava em completa desolação: “Os que escaparam, disseram-me eles, os que voltaram do cativeiro, estão lá na província, numa grande miséria e numa situação humilhante; os muros de Jerusalém estão em ruínas e suas portas foram incendiadas”. (Ne. 1,3). Então, Neemias sentou-se e chorou diante do Senhor, pois sabia que tudo aquilo era devido ao pecado dos seus pais, que não ouviram a Palavra de Deus e não se arrependeram.

Quando a nossa espiritualidade se torna casual, inconstante e sem disciplina, ficamos em situação semelhante a do povo de Israel no tempo de Neemias. Ficamos também em completa miséria e até em situação humilhante, pois perdemos o ânimo para lutar contra o pecado em nossas vidas e, consequentemente, perdemos o ardor missionário que é tão necessário para levarmos em frente e com vitórias a evangelização em nossos Grupos de Oração.

Mas, louvado seja o Senhor que nunca desiste de nós, pois Ele sempre nos concede uma nova chance de recomeçar. Por isso, não podemos ter dúvidas que este chamado à reconstrução da nossa identidade e da nossa espiritualidade é mais uma chance que o Senhor nos oferece para recomeçar e, por tanto, devemos nos empenhar para reconstruir em nossa vida tudo aquilo que necessita de reparo e de reconstrução.

No entanto, sabemos que da mesma forma que aconteceu a reconstrução liderada por Neemias, também a nossa reconstrução não vai acontecer sem combates e sem renúncias. Pois o inimigo que não deseja a nossa vitória não ficará sem reação e certamente tentará nos impedir de levarmos em frente esta boa obra.

 

Estes ataques poderão vir de forma bastante variada e concreta em nossas vidas, onde muitas vezes eles se manifestarão como uma dificuldade, um desânimo, uma enfermidade ou até mesmo alguma perseguição ou incompreensão vindas de alguém próximo de nós, entre outras coisas. Nesta hora é importante que estejamos firmes na oração e na vivência das práticas  espirituais, a fim de alcançarmos o discernimento espiritual para reconhecer nestas situações estes combates contra a nossa reconstrução e identificar a forma de enfrentá-los.
A reação de Neemias quando percebeu que seus inimigos arquitetavam planos para impedí-los de continuar foi imediata. Quando percebeu os primeiros ataques tratou logo de convocar todo o povo para a oração, pois sabia muito bem que somente com a ajuda de Deus é que poderiam vencer estes inimigos.
Sim irmãos e irmãs, não vamos ficar parados e sem reação diante dos ataques, mas conforme fez Neemias, vamos também reagir na oração. Para isso estamos propondo uma grande Mobilização Nacional de Oração, nos valendo desta poderosa arma a fim de reagirmos a todo e qualquer ataque do inimigo.
Esta Mobilização será a nossa arma para este tempo, por isso, é necessário o engajamento de todos os servos da RCC (intercessores ou não), pois este chamado é para todos aqueles e aquelas que militam em um Grupo de Oração e que desejam esta reconstrução.
Convidamos você, intercessor e intercessora, para vigiar e ser este grande divulgador desta Mobilização. Motive os servos do seu Grupo de Oração para também vigiar assumindo uma hora de oração no dia que a RCC do seu Estado está responsável. Neemias e seus companheiros também mantinham vigilância constante, vestidos em prontidão de dia e de noite (cf. Ne. 4, 16-17). Aqueles que creem também devem vigiar constantemente (cf. IPe. 5,8).
Que Deus nos dê a graça de realizarmos o que precisa ser feito, como Neemias e seu povo realizaram para seguir na obra da reconstrução.

Luiz César Martins
Ministério de Intercessão RCC/Br

 

Compartilhe nas redes sociais

2 comentários para “MOBILIZADOS EM ORAÇÃO PARA VENCER O INIMIGO”

  1. Maria de Fatima de Jesus disse:

    Muito bom essa mobilização de oração pela humanidade.
    Cada vez que oramos é mas uma alma que ganhamos para Deus.

    Moisés respondeu ao povo: “Não temais! Tendes ânimo, e vereis a
    libertação que o Senhor vai operar hoje em vosso favor.
    Exo 14, 13

  2. Obrigado pela partilha continue divulgando o ministério de intercessão e seu blog

Deixe seu comentário