Encontro Estadual do Ministério de Intercessão

2 de agosto de 2013 | Nenhum Comentário

ATENÇÃO INTERCESSORES

Se aproxima o Encontro Estadual para Intercessores nos dias 24 e 25 de Agosto, com a presença do Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão, LUÍS CÉSAR.

O encontro é para todos os intercessores de Grupo de Oração e sua presença é muito importante para esclarecimento, pastoreio e unidade do ministério em cada diocese.

 

LOCAL : Casa de Oração Frei Jordão Mai
ENDEREÇO: Rua dos Contabilistas 177 – Posse  – Nova Iguaçu – RJ          Tel: (21) 3102-1417
Diocese de Nova Iguaçu
VALOR: R$ 80,00 ( inclusos:  inscrição, alimentação e local para dormir)
OBS: trazer colchonete e roupa de cama.
Qualquer dúvida liguem : (21)-7643-8951
                                                       (21) 8009-0695
Estamos Unidos em Oração para que haja uma verdadeira reconstrução.
 Vamos! Reconstruamos ( Ne 2,18 )
E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé – ( I Jo 5,4b )
Joelson  Jesus
Ministério de Intercessão na RCC/RJ

 

 

 

 

 

 

Rumo a JMJ, vigilantes na oração!

12 de julho de 2013 | Nenhum Comentário

Graça e Paz queridos irmãos

 

Estamos aqui para relembrar mais uma vez as ações de oração para este tempo.

É importante que não caia no esquecimento o direcionamento que o Senhor nos dá através dos projetos. Projetos estes que nasceram no coração de Deus e foram inspirados no coração de seus filhos depois de momentos de muita oração e escuta.

Portanto sejamos obedientes à Voz do Senhor para que colhamos os frutos desse Tempo Bom!

  • Hoje dia 12, é dia de Mobilização Estadual de Oração. Onde rezamos por toda a RCCRJ, toda a liderança, seus servos e principalmente pelas intenções da JMJ.
  •  Amanhã, dia 13/07, é dia da Vigília Estadual do Projeto Reedificando as Cidades. Onde todas as Dioceses do Nosso Estado são convocadas das 22h00 ás 06h00 a estarem em Vigília de Oração para que haja uma verdadeira reconstrução espiritual em nosso Estado e nosso País.

Diante dos fatos que temos vistos nos noticiários e conscientes do Grande Evento que nosso Estado sediará, a JMJ, somos levados neste tempo a entrarmos na brecha a partir da oração para juntos e unidos sustentarmos o nosso povo na oração, resguardando toda a cidade e o Estado contra as investidas do mal. Portanto não fiquemos de fora!

“Estai certos de que o Senhor vos ouvirá se perseverardes jejuando e orando em sua presença. Lembrai-vos de Moisés, servo do Senhor:  Amalec  que  confiava em sua força, em seu poder, em seu exército, em seus escudos, em seus carros e cavaleiros , foi derrotado por ele, não com a força das armas, mas com o poder da Santa Oração “– (Jud 4,12-13)

Diana Rocha

(Ministério de Intercessão/Valença)

Rede de Intercessão – Julho/2013

2 de julho de 2013 | Nenhum Comentário

Intercessão pela Jornada Mundial da Juventude

Neste mês de julho, a Igreja do Brasil receberá peregrinos de todo o mundo para celebrar juntamente com o Papa Francisco, a Jornada Mundial da Juventude. Por isso, queremos convocar todos os intercessores do Brasil a se unirem em oração pelo Papa, pelos participantes, pelas equipes de serviço e pela diocese do Rio de Janeiro que sediará este importante evento.
Vamos orar para que tudo aconteça de acordo com a vontade do Senhor e vamos pedir a Nossa Senhora para que abençoe e proteja a todos.
Durante a semana que acontecerá a Jornada Mundial da Juventude, o Conselho Nacional se reunirá na cidade do Rio de Janeiro para discernir e planejar os próximos passos da RCC no Brasil. Vamos também orar por esta reunião e pedir ao Espírito Santo que ilumine os membros do Conselho Nacional.
Histórico da Jornada Mundial da Juventude
Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II, em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva e transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.
São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.
A JMJ, se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.
A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).
As Jornadas têm sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II, em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
O ano seguinte, 1985, foi declarado pelas Nações Unidas, o Ano Internacional da Juventude. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.
A primeira JMJ foi diocesana, em Roma, no ano de 1986. Seguiram-se os encontros mundiais: em Buenos Aires/Argentina (1987) com a participação de 1 milhão de jovens; Santiago de Compostela/Espanha (1989) 600 mil jovens; Czestochowa/Polônia (1991) com 1,5 milhão participantes; Denver/Estados Unidos (1993) com 500 mil jovens; Manila/Filipinas |(1995)  com o recorde de públicos em Jornadas, 4 milhões de jovens;  Paris/França (1997) com 1 milhão de jovens; Roma/Itália (2000)  2 milhões de jovens,  Toronto/Canadá (2002) público de 800 mil jovens; Colônia/Alemanha (2005) com 1 milhão de presentes; Sidney/Austrália (2008) 500 mil pessoas; e Madri/Espanha (2011) com 2 milhões de jovens.
Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem e são movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.

Fonte: JMJ Rio2013

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS:

1.    Pela Reunião do Conselho Nacional que acontecerá neste mês de julho no Rio de Janeiro.
2.    Pela Jornada Mundial da Juventude no Brasil, Pelo Santo Padre o Papa Francisco, pelas equipes de serviço da JMJ, pelos participantes e pela diocese do Rio de Janeiro que sediará.
3.    Pela Reunião de Oração do seu Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).
4.    Pelos Grupos de Oração na sua diocese, no seu estado e no Brasil.
5.    Pelos ministérios da RCC no seu Grupo de Oração, na sua diocese, no seu estado e no Brasil.
6.    Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.
7.    Pelos projetos da RCC na diocese, no estado, no Brasil, na América Latina e no Mundo.
8.    Pelos eventos de evangelização da RCC no seu Grupo de Oração, na sua diocese, no seu estado e no Brasil.
9.    Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional que acontecerão durante este ano.
10.    Pelas coordenações do seu Grupo de Oração, da RCC na sua diocese, no seu estado e no Brasil (Coord. Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).
11.    Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre o Papa Francisco, pelo nosso Bispo diocesano, pelos sacerdotes, pelos diáconos, pelos religiosos e religiosas e pelos seminaristas.
12.    Pelas Casas de Missão da RCCBRASIL.
13.    Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.
14.    Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram à moção da Reconstrução.

Núcleo Nacional do Ministério Intercessão

Joelson Jesus

(Ministério de Intercessão RCC/RJ)

Encontro de Formação em Quatis

25 de junho de 2013 | Nenhum Comentário

No último final de semana, 22 e 23 de Junho, as Dioceses de Valença e Barra do Piraí e Volta Redonda se uniram, na cidade de Quatis, para o encontro de formação do Ministério de Intercessão. Onde foi aplicada a Apostila 1 – Reconhecendo-se um Intercessor.

O encontro foi muito dinâmico e proveitoso, pois mesclou os ensinos às práticas nas oficinas. Além de muita oração e louvor.

Os intercessores vivenciaram momentos de partilhas, troca de experiências e sanaram dúvidas.

Foi um momento de aprendizagem e crescimento para ambas as Dioceses.

“Para mim, esse encontro foi uma Luz que se acendeu!” disse Liliane Assumpção, intercessora e coordenadora de Go na Diocese de Valença.

Agradecemos a Lúcia (coordenadora da Diocese) que abriu as portas e acolheu este encontro e a Alessandra (Coordenadora do MI) pelo carinho e empenho para a realização deste evento.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Joelson Jesus

(Ministério de Intercessão RCC/RJ)

Encontro de Formação para Intercessores

19 de junho de 2013 | Nenhum Comentário

                                    Atenção intercessores de Valença e Barra do Piraí/Volta Redonda

No próximo final de semana teremos encontro de formação para o Ministério de Intercessão em Quatis-Volta Redonda.

O encontro começará no sábado às 8 :00 e encerrará no domingo às 14:40 hs.

Contamos com a presença dos intercessores para avançarmos em nosso Ministério!!!

Deus seja louvado!

Joelson Jesus

(Ministério de Intercessão RCC/RJ)

Rede de Intercessão – Junho de 2013

6 de junho de 2013 | Nenhum Comentário

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS:
1.    Pela Reunião de Oração do seu Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).
2.    Pelos Grupos de Oração na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.
3.    Pelos Ministérios da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.
4.    Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.
5.    Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.
6.    Pelos eventos de evangelização da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.
7.    Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional que acontecerão durante este ano.
8.    Pelas coordenações do seu Grupo de Oração, da RCC na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil (Coord. Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).
9.    Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre o Papa, pelo nosso Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, pelos Diáconos, pelos Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.
10.    Pelas casas de missão da RCCBRASIL.
11.    Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.
12.    Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução.

Joelson Jesus

Ministério de Intercessão RCC/RJ